Telegram estréia chamadas de voz com criptografia de ponta-a-ponta e Inteligência Artificial.

0





Conforme anunciado hoje através de um post do blog oficial, o Telegram finalmente fica a par de igualdade com outros aplicativos de mensagens em termos de recursos, mas um passo à frente no que diz respeito à segurança.

A empresa agora introduziu a tão esperada funcionalidade de completar chamadas de voz em sua plataforma. Este recurso está sendo lançado inicialmente para usuários na Europa Ocidental, mas fará uma estréia global muito em breve.

Pode parecer um pouco tarde para introduzir chamadas de voz, mas esse atraso pode ter ocorrido devido ao contínuo foco da empresa em segurança. Suas chamadas de voz também contam com criptografia de ponta-a-ponta, o que significa que os bytes de dados enviados e recebidos durante a chamada são todos seguros contra sequestros.

A criptografia das chamadas de voz baseia-se no mesmo método usado no recurso de chat secreto do Telegram. Mas, a companhia decidiu implementar algumas melhorias acerca da chave de verificação, com a inclusão de emojis. Agora você não precisa inserir vários caracteres para proteger sua chamada de áudio, mas apenas quatro emojis. Em seu anúncio, a postagem do blog oficial diz:

“A chave de verificação da UI (interface de usuário) que surgiu em 2013 para proteger contra ataques de interceptação de dados serviu bem para o Telegram (e para outros aplicativos que a adotaram), mas para chamadas, precisávamos de algo mais fácil.”

Além disso, o Telegram está focado em tornar sua experiência de chamadas de áudio mais rápida e fornecer áudio de alta qualidade. Isso está sendo possível com o uso de conexão de ponta-a-ponta e os melhores codecs de áudio, que também tornam possível salvar alguns de seus preciosos dados. Mas, a empresa também conta com um sistema “fail safes” e planos para conectá-lo ao servidor mais próximo para completar as chamadas de áudio sem “engasgos”. Isso foi descrito no post do blog como citado abaixo:

“Ao contrário de outros aplicativos, o Telegram possui uma infraestrutura distribuída em todo o mundo que já usamos para entregar seus textos mais rapidamente do que outros aplicativos. Agora, esses servidores também serão usados ​​para chamadas.”

Tudo isso é positivo e adequado, mas o que faz a chamada de voz do Telegram se destacar, é a introdução do sistema de inteligência artificial (AI System) neste recurso. Sim, suas chamadas de voz são endossadas por algoritmos de aprendizagem que irão melhorar a qualidade e a experiência de cada chamada de voz efetuada. A rede neural destes algorítimos aprende com informações técnicas, como velocidade da rede, tempo de ping, porcentagem de perda de pacotes, etc., para otimizar sua próxima chamada de voz. E estes parâmetros podem mudar durante a chamada, graças ao AI System.
Estes parâmetros também podem ser ajustados durante uma conversa se houver uma alteração na sua conexão. O Telegram irá adaptar e fornecer excelente qualidade de som em WiFi estável – ou usar menos dados quando você estiver em uma área com má recepção de sinal.

Além disso, a Telegram se orgulha de que, devido à junção de tecnologias inovadoras, suas chamadas de voz já são superiores em qualidade a seus rivais como Messenger, WhatsApp e Signal. Além disso, está entregando mais controle sobre chamadas de voz para o usuário com essa atualização. Agora você terá a opção de controlar quem pode e não pode fazer uma chamada de voz com você. Ele ainda permite que você finalize chamadas de voz e bloqueie qualquer pessoa que você desejar.

O telegram também supera outros aplicativos de mensagens ao estender várias opções de economia de dados, que permitem definir a menor quantidade de uso de dados nas chamadas de voz. As chamadas de voz já são leves e se adaptam automaticamente à velocidade e ao tipo de conexão. Mas, irá permitir ainda que você economize 25-30 por cento de seus dados, em detrimento da qualidade do som.

Se porventura ainda lhe restar duvidas sobre este artigo entre no grupo e la poderá ativar a função no seu Telegram ? Portal Telezap ?. Este artigo contou com a contribuição do maior canal de idiomas do Brasil confira: @AprendendoIngles

Sobre o Autor:

Anmol SachdevaUm cara fascinado por novos aplicativos, tecnologias e produtos empresariais.

Contato: anmol@thetechportal.in

Créditos Aqui!




Sobre o Autor

Deixe Um Comentário